Translate

sábado, 20 de abril de 2013

Castrem pelo amor Deus...judiacao é isso nao uma cirurgia simples e segura

TENHA CONSCIÊNCIA E EDUQUE!!!
Olá pessoal! Vamos utilizar este espaço hoje, não para publicar uma imagem graciosa de pet, mas para chamar a atenção para um problema sério. Nosso objetivo aqui é esclarecer as dúvidas daqueles que eventualmente as tenham e estimular que as nossas mensagens sejam passadas adiante.
A fotografia anexa, que infelizmente não podemos creditar, pois não sabemos quem foi o autor, levanta uma problemática importante sobre o universo dos animais domésticos. A carência de políticas de castração, que ocorre em muitos municípios, acarreta:
- Disputas entre cães (e gatos) pela cadela (e gata) no cio (o que culmina em lesões profundas, atropelamento e, muitas vezes, até na morte destes animais);
- Agressão à cadela (ou gata) no cio, que mesmo estimulada por hormônios, sofre um assédio que nem sempre torna o ato do acasalamento consensual;
- A cópula culmina em crias indesejadas, lembrando que mais cães e gatos de rua implica gastos em saúde pública, além de um intenso desgaste por parte das organizações não governamentais e ativistas independentes que fazem das tripas o coração para reverter o quadro de fome, sofrimento e abandono de animais nas ruas;
- E por fim, o aumento da incidência de doenças: tumores prostáticos em machos, tumores mamários em fêmeas, TVT (tumores venéreos transmissíveis) em ambos os sexos e piometra (infecção uterina) em fêmeas.
Gostaríamos de enfatizar que essa listagem de problemas decorrentes da ausência do simples procedimento de castração foi bem compilada pela nossa equipe. Portanto, poderíamos citar outros "n" motivos para mostrar o quanto a castração cirúrgica é o método de controle populacional de cães e gatos mais humanitário e benéfico que existe!
O que nos INDIGNA completamente é que AINDA EXISTEM PESSOAS que questionam o procedimento com perguntas pífias, tais como: "AI... MAS SE EU MANDAR FAZER UMA CIRURGIA DESSAS NO MEU BICHINHO, VAI SER UMA JUDIAÇÃO COM ELE, NÃO VAI?".
(respirando fundo...) Vejam bem, o motivo deste post não é recriminar a falta de conhecimento de algumas pessoas sobre a questão. Isso acontece, pois nem todo mundo é obrigado a ser perito em tudo. Mas se soubermos ARGUMENTAR com essas pessoas de forma consistente, automaticamente estaremos cumprindo a finalidade de EDUCA-LAS, orientando para TODOS OS BENEFÍCIOS QUE A CASTRAÇÃO OFERECE!!! E os pontos positivos são tão contundentes que sequer podem ser comparados a um leve desconforto pós-cirúrgico! É essa a mensagem que devemos passar adiante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário